Pages

Mensagens populares


AddToAny

Exames

Publicação em destaque

Paypal

Mensagens populares

Avançar para o conteúdo principal

poesia: ontologia da alma

Acidente

Busco compreender este acidente
Queda e erro divino

Que rouba nos o presente

Puro assassino do destino


Deixe me entender este erro sem pretender

Não quero sentir o limitar dos meus sonhos

Quero é poder me entregar e ser eu

Quero é corrigir este erro e ser

homem vivo com sonhos

De um dia ser sem entender

A alegre dor do amor 

Doce como a cristalina água 
Que passa nas correntesas 
Por entre as ondas vagas
Que na sua peregrinação deixa mágoas 

Lindo como o verde das folhas
Duro como as rochas 
Picante como o brilho do sol 
Que traz na sua bagagem o lençol

Que cobre a solidão
Como um pássaro a sua cria 
Causa tanta ternura à paixão

Amor é a tristeza que Vira alegria 
Nunca vi algo tão sólido que comove
Rói por dentro e não se move

Quero voltar a sentir

Quero voltar a sentir
Por mais que seja por um dia
Não quero mais emitir
Pela manhã, os gritos de covardia

Ser criança é viver no paraíso
Sem prestar atenção no aviso
Deixe me sentir por favor
Quero mostrar o meu valor

Não quero mais gritar
Não quero mais chorar
Quero é sonhar
Porque o poeta não chora, o poeta sonha

Quero voltar a sentir, sim!
Peregrinar pelo mundo como Caim
Elogiar as mulheres como Bonaparte
E espalhar o amor em toda parte.

Os últimos Dias da physis

Vejo o céu reflectindo amarga dor
As estrelas suspirando em mau odor
O ódio plantando sob a chacina da atmosfera o seu esplendor
O ar está tão denso de tanta dor
O mar perde vagarosamente a cor
E o sol sem piedade lança sobre o homem o seu calor

Homem Novo

Não é por ser fraco que sou triste pois a minha fraqueza não revela a minha tristeza
Porque a minha felicidade não depende da elástica pobreza desta cidade
Não é por ser rico que sou feliz mas insisto, é disto: ter Cristo
É! A salvação é! Muitos a querem porém poucos a buscam
Só a salvação me poderá proporcionar satisfação
Porque a minha alegria está somente naquele que cria
Sim. No criador –escultor: o Deus-abençoador
Naquele que na dor enfurecido chamo-o esmagador mas ressentido me arrependo como traidor
Sou apenas homem-pecador descendente do primeiro homem-pecador, resgatado pelo sangue
precioso do messias redentor
Sim, um homem-Deus, de amor e dor que apazigua o mar e afugenta o sol-criador do calor.

Comentários