Pages

Mensagens populares


AddToAny

Exames

Publicação em destaque

Paypal

Mensagens populares

Avançar para o conteúdo principal

Os quatro pontos despertadores para convidar o cristão a orar


1º Ponto: Orando para ser discípulo de Jesus
Versículo: João 15: 8 “ Meu pai é glorificado pelo facto de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos”
Oremos pedindo a Deus que ajude-nos a sermos verdadeiros Discípulos de Jesus, discípulos que dão frutos. Um verdadeiro discípulo é aquele que acata os conselhos do seu mestre, segue e se espelha no seu mestre. Peça a Deus que o ajude a viver os ensinamentos e os princípios de Jesus, pois para ser discípulo de Jesus precisamos não apenas aceita-lo, mas servi-lo com toda a nossa plena e limpa consciência, não por obrigação ou dever mas por amor e boa vontade.

2º Ponto: Orando pelo combate á ansiedade

Versículo: Filipenses 4: 6 “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com acções de graças”
Porque vivemos em tempos difíceis e num mundo completamente dinâmico e corrido, não tem sido fácil escapar da maior prisão jamais visto no mundo: a ansiedade, uma prisão que não prende somente a mente, mas arrasta o corpo inteiro impedindo o homem de pensar e agir consoante a sua consciência e, ao cristão de adorar e focar se em Deus. Oremos a Deus clamando que nos livres das preocupações diárias, sejam elas com o trabalho, a escola, a família, ou com a saúde, que a ansiedade, o mal do século, que a poderosíssima arma que o maligno tem usado para abalar e destruir a nossa relação com Deus cesse em nome de Jesus. Nosso Deus é para além das diversas atribuições fantásticas, um Deus providente, portando caso esteja ansioso, apresente as tuas preocupações a Deus e, conforme a Sua promessa guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus (cf. Fp. 4:7). Amém.
                                                                             
 3º Ponto: orando pela salvação de todos que não conhecem e, ou ainda não aceitaram a Cristo como único e suficiente salvador.

Versículo: Lucas 23: 43-24 “ E disse a Jesus: Senhor, lembre-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse Jesus: Em verdade te digo que estarás comigo, hoje, no paraíso”
Quero desafiar a todo cristão e irmão em Cristo a orar e a agir em prol de todos que ainda não alcançaram a salvação que só nos é possível em Cristo Jesus nosso senhor. Amados Jesus estando na cruz, um certo homem, certamente um criminoso e perturbador da lei e da ordem humana, dirigiu-se com palavras solenes ao senhor Jesus clamando que o senhor Jesus o lembrasse no Seu reino, ao que Jesus Gentilmente respondeu que naquele mesmo dia o homem estaria juntamente com Ele no Paraíso. A passagem no livro de Lucas 23:43 mostra o quão maravilhoso e misericordioso é o Deus a quem servimos, um Deus que não faz acepção, ama tanto o justo como o maior dos pecadores de igual modo. Diante da Cruz, sob os últimos suspiros Jesus nos ensina que a sua morte não é para que alguns sejam salvos mas para que todos alcancem o seu reino. Portanto é nossa missão como verdadeiros discípulos de Cristo Pregar o evangelho a todo canto do mundo para que não sejam alguns a serem salvos mas todos nós…Amém.

4º Ponto: Orando pela Família

Versículo: 1Temoteo 5:8 “Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo”

É na família que recebemos abrigo e protecção. Costuma se definir a família como a célula base de uma sociedade. Uma definição simplista mas que carrega diversos significados: é uma célula por que é a partir da célula que o individuo biologicamente consegue manter se vivo, portanto a família é a primeira instituição educacional do homem; etimologicamente célula significa quarto pequeno, portanto família pode significar mais que ter uma relação parentesco, é ter uma vida baseada em mesmos objectivos e ideias o que pré-supõe que o crente precisa mais do que nunca mudar a atmosfera do seu quarto antes que suceda o contrario. Precisamos orar pelas nossas famílias, não pelo que eles são, mas pelo que nós somos, Discípulos…Cristo.

Comentários